terça-feira, 15 de março de 2011

Perseverança



Após dias de felicidade sublime, participando de atividades que glorificam o Nome do Senhor, uma crise de desânimo e pessimismo invadiram meu coração, tentando frustrar os sonhos de Deus em minha vida. Esses sentimentos que chegaram em meu coração de maneira sútil, e após o derramar de lágrimas, com os olhos ainda inchados... parei! refleti!ouvi palavras de ânimo, e o Senhor restaurou a minha ESPERANÇA.

Em meio à toda essa "confusão" de sentimentos, o Senhor com toda Sua misericórdia, falou ao meu coração através de sua palavra em Tiago 1:2-4:

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias
provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz
perseverança.Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais
perfeitos e íntegros, em nada deficientes."

E para que não houvesse qualquer dúvida, enviou a confirmação através do texto do Pão Diário (descrito abaixo):

Perseverança
Leitura Bíblica: Gênesis 11:27-32

Vocês sabem que a prova da fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem faltar-lhes coisa alguma (Tiago 1:3-4)

Colocar planos em prática não é tarefa simples. O processo se inicia com uma idéia que deverá resolver seus problemas. Daí se desenvolve um projeto e um plano que precisará ser seguido para que tudo dê certo. Bem, nem todos conseguem fazer as coisas com tanta ordem, mas é como deveria ser.
Em seguida, vem a implementação do plano, isto é, a hora de colocar a mão na massa, de fazer o sonho acontecer. E é nesta fase que, diante de algumas barreiras, alguns desistem.
Pode ter sido assim com Terá. A Bíblia conta que ele teve três filhos, mas que um deles - Harã - morreu quando Terá ainda vivia. Depois disso, diz o escritor, Terá tomou sua família e saiu de Ur dos caldeus para ir a Canaâ. Porém, ao chegarem a Harã, ficaram por lá. Por que alguém sai para uma jornada e para no caminho? Seria coincidência que o nome do lugar onde pararam era o mesmo do filho morto? Ou será que Terá resolveu homenagear o filho que já não estava mais com ele dando seu nome ao local onde parou? Por que Terá teria preferido ignorar a vitalidade dos filhos e netos que ainda possuia para se prender ao passado, à memória de quem já não podia ajudá-lo a cumprir o plano?
Note que nesta história Deus não aparece. Ele surge logo em seguida ao mandar o outro filho de Terá, Abrão, seguir em frente. Ao que parece, Terá estagnou ali porque se prendeu ao passado e não se deixou dirigir por Deus ao futuro. Quais dos seus planos estão emperrados porque você não consegue se livrar de algum fracasso do passado? Onde está Deus no meio de tudo isso?
Olhe ao redor. Há vida. Procure alguém que conheça Deus e que possa ajudá-lo. Converse com Deus em oração e busque sua orientação na Bíblia. Existem possibilidades e o caminho ainda não terminou. Persevere.

Perseverar é deixar que Deus cure seu passado para cumprir os planos dele na sua vida.

Enfim, após o breve surto de incredulidade, o Senhor renovou minhas forças e devolveu a paz ao meu coração... Amanheci feliz!
Sou feliz porque tenho um PAI que me ama, apesar de minha pouca fé!
Sou feliz porque sirvo à um Deus que pode todas as coisas!
Sou feliz porque o Senhor restaura minha ESPERANÇA a cada manhã!
Sou feliz porque creio nas promessas do Senhor para minha vida!

SOU FELIZ !

Simplesmente por AMAR à este DEUS que é Senhor de todo o Universo, e ainda assim se preocupa com esta humilde filha…

SOLI DEO GLORIA!

1 devaneios...:

Kessia Mattos disse...

O Senhor é a nossa força é!
Socorro bem presente na hora a da angustia.

Sol, que o Senhor esteja dando ao seu coraçao a paz que excede todo endendimento.

Perseverança sempre!
P.s muito bom o blog, ja to seguindo e lendo.

Bjos..
Kessia