quinta-feira, 12 de julho de 2007

Jesus... acima das religiões!



Esta semana, navegando pelas comunidades do Orkut, me deparei com o seguinte tópico:


"VOCÊ ACHA CERTO OUVIR/COMPRAR CD'S EVANGÉLICOS?"


Confesso que fiquei deveras triste com as opniões...Vejam algumas:


  • "acho q a nossa visão é um pouco diferente da visão evangélica;eles falam muito do antigo testamento enquanto nós focamos mais o novo."

  • "Comprando produtos evangélicos o que estamos contribuindo? Para que a cada dia se inaugure uma nova igreja evangélica que será mais uma a fazer críticas contra a nossa igreja católica e continuar batendo na mesma tecla a respeito das imagens. Nossa música católica é riquíssima e não necessitamos das evangélicas."

  • "A Igreja Católica é a verdadeira igreja, pois é fundamentada em Cristo, fundada por Cristo e mantida por Cristo, através da sucessão apostólica e das infinitas graças que testemunham essa verdade.Questionar isso é questionar a validade das escrituras e da tradição católica, onde se apoiam a revelação da legitimidade da Igreja. Ao questionar indiretamente a validade das escrituras e da tradição, o que impediria de questionar Cristo? E o que impediria de questionar Deus?"

  • "(...)fazendo isto eu estaria contribuindo com aqueles que preferem(em geral) pregar a teologia da pro$peridade do que a união dos filhos de DEUS!"

  • "Não é certo gastar o nosso dinheirinho tão suado FINANCIANDO uma obra protestante."

  • "Podemos ouvir essas músicas? Pessoalmente, não acho recomendável(...)Deixaremos de acolher nossos irmãos protestantes? Não, obviamente. Eles usaram sua liberdade para contestar a Igreja (que é a verdadeira!) "

MEU DEUS! A que ponto chegamos?!? Alguém, por acaso, já ouviu falar em um certo mandamento que diz assim: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMOR AO PROXIMO COMO A TI MESMO?"...


No MEU ponto de vista, não importa se o cantor é catolico ou evangélico... O IMPORTANTE É O CONTEÚDO DA CANÇÃO!! Nós cristãos verdadeiros, precisamos viver como irmãos, e começar a deixar de lado essas diferenças doutrinárias. Ao que me consta, na época de Jesus, a "Igreja Primitiva" (e não Católica Apostólica Romana) era uma só!! Se hoje, há essas divisões, precisamos pedir ao Senhor, SABEDORIA para dicernir o que é ou não de Deus. Precisamos viver o: "MAIS JESUS E MENOS RELIGIÃO"!! A religião não levará ninguem à salvação... Precisamos rever nossos conceitos e avaliar melhor nossas posições, buscando a UNIDADE CRISTÃ baseada na palavra de Deus.


Não sou católica, não faço parte de nenhuma congregação evangélica, prefiro ser somente CRISTÃ! Assisto a Canção Nova, AMO o Pe. Fábio de Melo, e ouço música "evangélica"! Por quê não denominamos LOUVORES A DEUS, ao invés de católica ou evangélica?As canções de cantores evangélicos, assim como dos católicos, falam do mesmo Deus e são de extrema qualidade musical. As canções do Pe. Fábio são verdadeiras poesias! E alguém já ouviu falar em Sérgio Lopes?... Outro poeta ("evangélico") de Deus!


Nós, "Humanos Civilizados", precisamos deixar as diferenças de lado e apreciar uma boa música, sobretudo um belo LOUVOR!


É triste e preocupante ler comentários como estes (citados acima). Onde está escrito na Escritura que a Igreja Católica (ou protestante...) é a verdadeira Igreja de Cristo? A Escritura relata explicitamente que "onde estão 2 ou 3 reunidos em Seu Nome, ali Ele (Deus) estaria..."


Sabe pq existe GUERRA no mundo? Pq não sabemos VIVER COMO IRMÃOS! Pq não amamos o nosso próximo como a nós mesmos! Pq somos preconceituosos e nos achamos "donos da verdade"! Somos Egocêntricos e sobretudo egoístas!


Senhor Jesus, tem misericórdia de nós! Não sabemos o que fazemos! É lamentável...


"Quem no certo procurou... Mas no errado se perdeu... precisou saber recomeçar!" (Pe. Fábio)


LEMBREM-SE: No céu não haverá diferenças doutrinárias! Seremos um só coro, louvando ao Senhor!


Que a Paz e sabedoria do Senhor reine no coração de todos!

0 devaneios...: